A quem Deus “serve”?

No catolicismo em geral (todos os ramos) há algo certo: homens pecaram, pecam e pecarão ,no entanto, a esmagadora maioria, entende que Deus está para além da Sagrada Escritura, onde o próprio escritor diz que há muitas outras coisas que ali não foram narradas e óbvio elas vem a serem conhecidas pela tradição e pelo magistério.

Deus não se enquadra nas caixas de homens medíocres. Deus fala, age e fomenta coisas novas a todo tempo, sem com isso menosprezar as suas obras manifestas nos séculos, enaltecendo, com isso , as suas virtudes : onipotência, onisciência e onipresença.

A Trindade Santa é propriedade de si mesma e não de mediocridades humanas. Tolera os medíocres, mas não os promove.

O catolicismo apostólico, independente do sobrenome (romano, brasileiro, ortodoxo, anglicano etc) é e sempre será o caminho do cristão coerente.

O catolicismo apostólico é a mais perfeita manifestação da pedagogia Divina; o catolicismo apostólico teve (e o tem ainda hoje) o poder de, pela tradição, Sagrada Escritura e magistério, conseguir instrumentalizar de forma gloriosa a inteligência dos Santos padres dos primeiros séculos, homens privilegiados, pois quase beberam da fonte original (Cristo vivo, apóstolos vivos) os santos ensinamentos.

Estes, os Santos padres, com seus escritos nortearam as verdades cristãs e católicas que hoje de fato praticamos, foram luzeiros para o futuro da igreja católica e apostólica em suas diversas nuances .

Deus, imenso em misericórdia, Divino professor, tolerante em nossas incapacidades, nos ajude a uma contínua conversão pessoal.


Autor:
Dom Antonio Duarte Santos Rodrigues
Bispo Diocesano de Barra de São João (RJ)
Coadjutor de Curitiba (PR)

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *